top of page

PROJETO “REFERENCIAL PONTO DE EQUILÍBRIO” É LANÇADO SIMULTANEAMENTE EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Atualizado: 3 de dez. de 2019


O Elo Social busca um colégio municipal por estado, de município que tenha no mínimo 100.000 (cem mil) habitantes para adotarmos 40 (quarenta) adolescentes, que além de cursarem nossos 13 (treze) cursos vivenciais, também contarão com nosso apoio até os 27 (vinte e sete) anos de idade.

Este apoio será extensivo também à família, pois não adianta dar cultura e cidadania a um adolescente se sua família não tiver interesse em evoluir juntamente com ele.

É claro que os cursos vivenciais são para todos e de todas as idades, mas esses 40 (quarenta) menores que “adotaremos" contarão com muito mais do que cursos vivenciais, os apoiaremos na busca por cursos profissionalizantes, engajamento em mercado de trabalho, bolsas de estudo universitário e tudo mais que venhamos a conseguir para termos realmente nesses adolescentes uma referencia e mostrar que não se pode reconstruir um país do nada, ou seja, aproveitando as mesmas pessoas que certamente teriam que mudar alguns comportamentos ou ideologias.

Nós ao menos faremos a nossa parte, pois com 40 adolescentes de cada estado atingiremos a nível nacional o número de 1.080 (adolescentes), e se envolvermos no progresso deles os demais alunos do colégio que ele frequenta, os amigos que ele tem nas ruas e também seus familiares, estaremos falando de milhares de pessoas que certamente passarão a ter comportamentos diferenciados.

E é exatamente esse o nosso objetivo, dar um rumo às pessoas antes, não o mudar depois. As mudanças posteriores objetam muito pouco resultado, e podemos até mesmo citar como exemplo o sistema carcerário brasileiro que fica o tempo todo falando em Ressocialização, mas uma coisa é certa e também técnica, alguém que nunca foi socializado, não poderá um dia ser ressocializado.



Se você pretende levar este projeto para o seu município, poderá fazê-lo ACESSANDO ESTE LINK para acessar o arquivo e a assinatura e digital. Basta colocar o nome do vereador e o município e protocolar.


OBSERVAÇÃO: Só Diretores do Elo Social podem ministrar os cursos vivenciais. Os cursos de primeiros socorros obrigatoriamente devem ser ministrados por profissionais do corpo de bombeiros.




Fonte: Site da Confederação Elo Social Brasil.

102 visualizações1 comentário
bottom of page