top of page

O PROJETO “LIXO ZERO SOCIAL 10 NA ÁFRICA” – NOTÍCIAS RECENTES

Ano de 2018 foi muito importante para o Grupo INER e não foi só pela consolidação do Projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10” em todos os Estados brasileiros que, com o Programa INER de Usinas de Resíduos Sólidos e atrelado ao um grande trabalho social a ser realizado nos Prédios Sociais através da Confederação do Elo Social Brasil darão, senão a única, mas com certeza, a melhor solução da destinação correta para o “Lixo” em todo Brasil, que passará a não desovar mais seus resíduos sólidos em Lixões ou Aterros Sanitários.

Também em 2018, o Grupo INER alargou suas fronteiras de atuação e criou mais alternativas para expansão desse Projeto no Continente Africano, um trabalho que vem fazendo desde 2016. Como se sabe, a África é um dos continentes mais carentes do mundo e que, com uma população bastante prejudicada por conviverem com grande degradação do Meio Ambiente trazendo riscos incalculáveis à saúde, poderão se beneficiar muito com esse grandioso Projeto.

Pierre Bengono Foumena, Jean Patrick Ndjiki Mbeleck e Jomateleno Teixeira

Desde então, a África se prepara para receber o Grupo INER. As tratativas avançam e essa parceria já se revela muito positiva, devendo ser implantada em 54 países, uma vez que o projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10” contribuirá para a geração de milhares de empregos e de riquezas, pelo tratamento, beneficiamento e reciclagem de seus resíduos sólidos.

A imprensa nacional noticiou essa semana que o Presidente do Grupo INER - Jomateleno Teixeira, se prepara agora para promover maior integração com os dirigentes de vários Países africanos, com reuniões sendo agendadas pelos Diretores do Elo Social África já a partir da 2ª. Quinzena de Junho. Países como Congo, Quênia e Camarões já ajustaram datas, quando receberão nossos Diretores Sociais nesses Países.

Como destaque dessa semana, a Confederação do Elo Social, a “mãe” de todo Grupo INER, fez um convite à 1ª dama da República de Camarões – Excelentíssima Madame Chatal Biya, para ocupar o cargo de Madrinha Mundial do Projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10”. E, vem do Gabinete da Presidência do Elo Social África a motivação maior: “a nomeação se dá pelo fato de ter sido a mesma a primeira líder mundial a enxergar os benefícios que a implantação do projeto traz para o meio ambiente e também para a reestruturação familiar, o que vai em direção aos objetivos de todas as primeiras damas do Mundo”. (https://www.elosocialafrica.org/blog/madame-chantal-biya-primeira-dama-da-republica-dos-camar%C3%B5es-e-convidada-a-ser-madrinha-mundial)

Madame Chatal Biya – 1ª Dama da República de Camarões

Para conhecer mais nosso Projeto e o trabalho que está sendo desenvolvido, consultem nossos sites principais e últimas notícias que envolvem a África nos links abaixo:



Fonte: Texto elaborado por Heloísa Souza.

382 visualizações1 comentário
bottom of page