GRUPO INER E O MEIO AMBIENTE - UM DESAFIO





A questão ambiental que assola todo o mundo é motivo de muita preocupação do Grupo INER que, através da CESB – Confederação do Elo Social, promete solucionar questões crônicas de degradação do Meio Ambiente.

Em Alagoas, o trabalho do ELO SOCIAL será árduo e contínuo, pois os objetivos vão desde o reuso de todo resíduo descartado até um programa de educação contínua, visando desenvolver a cultura maior de descarte correto do lixo gerado e com isso promover o desenvolvimento de cidadania.


Problemas graves que nos afetam, como o entupimento de bocas de lobo, a morte de animais marinhos e de plantas; a proliferação de animais nocivos à saúde (escorpiões, ratos, baratas, mosquitos, etc.), a desova de plásticos em nossas praias, lagoas e rios de forma contínua, o abandono de móveis e automóveis por toda cidade; epidemias como Dengue, Zica, Malária... provenientes de locais que tornaram insalubres por conta de ausência de educação ambiental por parte da população e de fiscalização eficiente por parte das prefeituras e demais órgãos governamentais... Tudo isso resulta numa piora de vida para todos nós, comprometendo as futuras gerações.


A proposta do ELO SOCIAL, com seu projeto LIXO ZERO, SOCIAL 10, vem de encontro à necessidade urgente de dar uma solução definitiva a esses problemas:


Alagoas receberá um amplo leque de providências do ELO SOCIAL, que tratará cada uma dessas questões, pela Instalação de pelo menos 28 Usinas entre Compostagem e CTT´s, que transformarão todo lixo em riquezas, gerando empregos e resolvendo todos esses problemas causados pelo lixo descartado no Meio Ambiente.



(Texto elaborado por Heloísa Maria de Lima e Souza e revisado por Égide Amorim)


521 visualizações1 comentário

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"