top of page

FES ALAGOAS CRIA O JOGO “LIXO ZERO SOCIAL 10”

A Federação do Elo Social de Alagoas – FES AL, enquanto aguarda a concretização das vendas das Usinas INER de Resíduos Sólidos, tem focado seus esforços em ampliar a divulgação do Projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10” e a expectativa é cada vez maior para que os Diretores Sociais empossados possam assumir logo suas funções e darem apoio socioassistencial às famílias dos catadores de lixo, que serão cadastradas antes até de serem construídos os Prédios Sociais.


Na atualidade, o que se vê é que cada vez mais existem famílias separadas dentro de suas próprias casas, com atenção apenas para o mundo digital e as redes sociais. Isso está causando grande perda de amorização entre seus membros e, em muitos casos, infelizmente, as crianças, adolescentes e mesmo os adultos acabam buscando o mundo das substâncias psicoativas, do álcool, da delinquência, e a criminalidade só aumenta.

"Nosso trabalho será preventivo!", diz Paulécio Alves – Diretor Presidente Estadual do Elo Social de Alagoas. E explica: "Iremos adentrar os lares e propor uma mudança de vida, onde haja maior convívio familiar. A educação é uma de nossas preocupações, com escolas aparelhadas, bons professores, sem tendências ideológicas de qualquer espécie. Buscaremos desenvolver habilidades e talentos a todos, com cursos profissionalizantes e vivenciais". E informa: "Pensando nisso, aliando ao trabalho de divulgação incessante desse Projeto em nosso site, nossa equipe da Web criou uma atividade lúdica, segue as palavras do diretor Demétrio, responsável pela criação do Jogo “Lixo Zero Social 10”: - através de um simples jogo com dados, irem adentrando no mundo ‘Elo Social’, uma grande oportunidade de provocar mais diálogo e interação familiar: é a hora de desligar o celular, a televisão, os jogos eletrônicos e brincar: desde a tarefa inicial de cortar e colar, podem ir despertando maior consciência com os problemas do lixo no Meio Ambiente e enxergar que temos a solução. (https://drive.google.com/file/d/1aXWXV4emTYVymO0wwAjvzFMAI1O7c9wm/view?usp=sharing).

“E então, vamos jogar e aprender mais como podemos cuidar de nosso Planeta?”

E encerra sorrindo: "Quem chegar na frente terá uma surpresa: nosso Presidente, o criador desse Projeto - Dr. Jomateleno Teixeira - estará lhe esperando. Confiram!"



Fonte: Texto elaborado por Heloísa Souza e revisado por Égide Amorim.

428 visualizações8 comentários
bottom of page