top of page

EMPRESÁRIOS DO PARAGUAI E DE FOZ DO IGUAÇU SE REÚNEM COM O GRUPO INER NO PARANÁ


O Presidente Nacional do SINDETAP Carlos Alberto Mendes, representando o Grupo INER e Carlos Zatta representando o SINDETAP do Estado de Santa Catarina, bem como a Advogada Dra. Sandra Bubula Yomoda, que se colocou à disposição para as necessidades do grupo na área Jurídica, estiveram reunidos com um grupo de empresários do Brasil e do Paraguai representado pelo sr. Osmar Tokio Sugawara, no dia 14 de novembro de 2019 (quinta-feira), em Curitiba/PR, em que foi dado mais um passo importante com o objetivo da venda das usinas do Sistema Iner, que visa a nível nacional a implantação do Sistema Iner de Resíduos Sólidos, através do programa denominado “Lixo Zero Social 10“, para atendimento da Lei 12.305/10 que instituiu a nova Política de Resíduos Sólidos no Brasil, sendo a reunião bastante produtiva.

O interesse dos empresários foi muito positivo. O sr. Osmar Tokio Sugawara expôs seu conhecimento e trouxe sua equipe para acompanhar e tomar conhecimento do projeto.

O grupo já havia solicitado uma reunião em Foz do Iguaçu e como havíamos agendado nossa ida para o final do mês, o grupo resolveu antecipar e não esperar apesar da distância (800 km) vieram até Curitiba para adiantar os trâmites, onde estamos firmando um contrato de parceria para que possamos avançar nas vendas das usinas.

Carlos Mendes enfatizou que esse grupo de empresários já vem acompanhando a tempo nosso projeto pelos sites e durante a reunião demonstrou total conhecimento de todos os processos o que facilitou em muito o andamento da mesma, segundo o sr. Osmar Tokio Sugawara o projeto é fantástico e chama a atenção, o mesmo queria ouvir mais e fazer com que os seus assessores também tomassem conhecimento da amplitude desse projeto.


O enfoque da reunião foi exclusivamente sobre a comercialização das usinas do Sistema Iner, onde os empresários participantes demonstraram interesse na aquisição em principio dos estados da Região Sul e que poderá ser estendido para os demais estados brasileiros, uma vez que segundo eles, existem recursos disponíveis para a implementação do Brasil inteiro com juros de 2,8% a.a. com carência de 6 anos.

Estaremos acertando os trâmites para facilitar o crédito aos empresários que se interessarem pela linha de crédito, bem como fazer as tratativas quando estaremos viajando até Foz do Iguaçu, com a preparação do contrato de intenção de compra e venda das usinas Iner.

A comercialização se dará através do Consórcio INER que desenvolveu todos os equipamentos utilizados aqui no Brasil, gerando empregos e renda, e diminuindo o custo do investimento com as vendas diretas dos equipamentos de seus fabricantes para os investidores empresários o que viabilizou ainda mais o sistema.

A previsão de investimento com a implementação e comercialização do projeto no Brasil todo fica na ordem de 6 bilhões de dólares, sem intervenção de recursos públicos, com a geração de milhares de empregos no país.



Fonte: Site da Federação do Elo Social Paraná

Edição e revisão: Ocimar da Silva - diretor presidente OMS 3508

Correção: Odila Maria Torres Faria - diretora estadual OMS 1308

147 visualizações0 comentário
bottom of page