top of page

VACINA ANTIDROGAS PODERÁ SER APROVADA E TRANSFORMADA EM LEI


A Confederação do Elo Social Brasil vem explicar a implantação da Vacina antidrogas, criada pela instituição em todo território nacional.

Entende a instituição criadora do projeto que é possível “vacinar” nossos menores, ainda quando estiverem no primeiro grau, contra esta verdadeira praga que se tornou o uso de drogas, não só no Brasil como em todos os países do mundo.

Em estudos por nós realizados, ficou provado que nunca esquecemos o primeiro livro que lemos em nossa vida, e partindo deste princípio, o projeto sugere a inclusão, a partir do momento em que a criança começar a ler, de um exemplar da vacina antidrogas mensalmente para que possa entender melhor.


A partir deste momento irá conviver com um exemplar deste por mês até que finalmente se forme no ensino médio.

Seria uma matéria obrigatória sobre a qual os alunos teriam que fazer mensalmente uma dissertação sobre temas como “as drogas não compensam e o crime também não”.

Essas matérias seriam fornecidas por cartunistas e escritores encarcerados, tendo como temas histórias verídicas, e desta forma ajudaríamos não só as crianças e adolescentes como também os encarcerados que teriam direitos autorais sobre seus trabalhos.


As pesquisas nos mostram que a cada 10 dependentes químicos, cerca de oito iniciaram nas drogas com idades entre 5 e 17 anos. Os dados divulgados pelos Centros de Referência nos Estados em Álcool e Drogas e das Secretarias de Segurança Pública, ascendem a luz de alerta para os pais, diante do aumento do consumo de entorpecentes nos estados.


As pesquisas que identificam dados importantes para nortear as ações de combate às drogas ainda na infância servem para conscientizar a população das relações socioeconômicas nas quais estão inseridos os dependentes químicos. “Apesar de o foco ser o afastamento das drogas, tenta-se ver a pessoa como um todo. O uso de entorpecentes traz, principalmente, problemas sociais e financeiros”, e é um excelente caminho para a criminalidade.



Fonte: Site da Confederação Elo Social Brasil.

604 visualizações2 comentários

2 kommentarer


O trabalho da Diretoria Nacional do Grupo INER avança a passos largos, em vários segmentos de nossa sociedade. As Sugestões Legislativas ocupam lugar de destaque porque "plantam" boas providências (remédios) futuras. E, boas sementes geram bons frutos. Esse, que se ocupa da prevenção ao uso de drogas, na sua base - infância, refuto como um dos mais importantes. Parabéns por mais essa iniciativa. Apoio e desejo que seja aprovado!

Gilla

Essa proposta legislativa irá revolucionar a educação, principalmente nas escolas e comunidades que precisam muito de informações para não cair em por falta de informações, parabéns Elo Social por essa proposta legislativa .

Gilla
bottom of page