top of page

GRUPO INER E A CONFEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL NO CONTINENTE AFRICANO

O Presidente do Grupo Iner e da Confederação do Elo Social, Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, e a Sra. Cida Gracietti, Diretora Nacional da CESB, estiveram reunidos com os empresários que realizaram o Evento Nigéria/Brasil Business Fórun, que ocorreu na sexta feira (29), no Hotel Novotel Jaraguá em São Paulo.

Seguindo com as rodadas de negociações, foi finalizada a reunião no sábado (30) com a celebração da parceria com a empresa responsável que realizou o evento no Brasil, para realizar 4 (quatro) eventos de implantação do Sistema Iner “Lixo Zero Social 10” em todos os Países do Continente Africano.


Durante um ano e dois meses, foram feitas várias reuniões nas embaixadas, onde estreitamos os nossos laços políticos e pegamos as chaves desses países, sendo aberta as portas para entrarmos com o Projeto, “Lixo Zero Social 10” e a Confederação do Elo Social.

Segundo as palavras do Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, ele está tendo a oportunidade de devolver um pouco do seu 'DNA", que certamente veio da África.

O Príncipe Africano Otumba Adekunle Aderonmu é um dos maiores apoiadores do Projeto INER “Lixo Zero Social 10” e com isso, o Grupo Iner está levando a solução do lixo, com o desenvolvimento de usinas e com as características brasileiras que se enquadram na África.

Cada usina com um prédio social, cada prédio social com sete diretores da Confederação do Elo Social África, nos mesmos moldes do Brasil, idênticos ao Projeto Social do Cidadão.


Continua o Dr. Jomateleno... “estamos preparados para transformar em dinheiro 100% (cem por cento) dos resíduos sólidos, inclusive os resíduos eletrônicos que virou uma febre sendo descartados na África”.

O objetivo é levar o nosso trabalho para a África, o que já estamos fazendo a mais de um ano, mas, que ele seja desenvolvido por africanos, onde já contamos com 32 países, inclusive a Nigéria.

A cada usina comercializada será feito à construção de um prédio social, e nos países em que já nos reunimos com os embaixadores, estamos fazendo a logística de distribuição das nossas usinas.

Após participar do primeiro Evento Nigéria/Brasil Business Fórun, estamos fazendo parceria com a empresa realizadora do evento para interligar as empresas do Consórcio INER que estarão indo conosco para a África, com os empresários africanos, e produzir tudo que for possível na África, pois o lixo é muito mais abundante do que no Brasil e eles tem necessidades muito maiores do que as nossas.

Os diversos países da África tem, religiões e sistemas diferentes, onde se encontra muçulmano, evangélico, católico, espírita, e para quem acha que foi uma negociação fácil, não foi, temos uma diretoria eclética, e com isso se tornou fácil o acesso as embaixadas.


Entrei em contato com o Príncipe Otumba Adekunle Aderonmu, que se colocou a disposição no que precisarmos para complementar em outra matéria sobre a NIDO AMÉRICAS - Brasil, uma associação criada pelo Governo Nigeriano, para cuidar dos assuntos comerciais do país e que realizou o Evento Nigéria/Brasil Business Fórun”.



Fonte: Site da Federação do Elo Social Paraná.


946 visualizações9 comentários

9 commentaires


Thayse Lino
Thayse Lino
05 avr. 2019

Vamos expandir cada vez mais esse projeto.👏👏👏

J'aime

projeto transformdor,que a cada dia ganha força e parceria, em busca de um mesmo objetivo... destinação correta do lixo..

J'aime

vilma breda
vilma breda
04 avr. 2019

A África é um continente que está classificado como o 3° país do mundo com problemas de lixo,em específico o lixo tóxico, 90% do lixo eletrônico vem de outros países, é despejados de qualquer jeito, mais de 10.000 pessoas desmontam equipamentos eletrônicos para revender,é considerado

o lugar mais tóxico do planeta.

Esse parceria veio para agregar de forma positiva,que venha outros paises com o mesmo modelo da usina do grupo INER "Lixo Zero Social 10" para unir forças no mesmo

objetivo ,melhorar o nosso planeta e melhora a saúde da população,o lixo é um dos maiores problemas do planta e precisa ser prioridade no mundo .


J'aime

Projeto ¨Lixo zero social 10¨é tudo que precisava acontecer e cada vez mais se expande, maravilha!!!!!!

J'aime

A internacionalização desse grandioso projeto, com aceitação absoluta no continente africano só nos mostra o quanto esse Projeto será capaz de melhorar a vida das pessoas. Temos que perseverar para que o Brasil também adote essa alternativa.

J'aime
bottom of page