GRUPO INER É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA


Chegando à reta final da visita pelos vários Ministérios em Brasília, apresentando o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, o GRUPO INER, o Dr. Jomateleno Teixeira e a Sra Cida Gracietti, estiveram reunidos no Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, 21/03.

Na pauta, o foco foi o detalhamento do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo ao corpo técnico daquele Ministério. Segundo o presidente do grupo, Dr. Jomateleno: " Eles certamente abriram as portas para nosso projeto".

A Secretaria que recebeu a comissão do grupo INER foi a de fiscalização das verbas destinadas à saúde, também responsável pela FUNASA. Com corpo técnico bastante capacitado e competente a reunião se desenvolveu de forma célere e precisa.

Por fim os representantes da secretaria se comprometeram a endossar através de ofício a implantação do projeto do Grupo INER, verificando assim o reconhecimento do alto impacto na saúde quanto se trata de manejo adequados dos resíduos sólidos.

Também buscando o pleno cumprimento da responsabilidade ambiental e impacto na saúde local, os técnicos se comprometeram a acompanhar as análises técnicas de todos os dejetos gerados na parte final do processo, pelas plantas industriais, para verificar se serão ou não nocivas à saúde.


Ainda no dia de hoje (21/03) a comitiva do Grupo visitou a secretaria do ministério das Minas e Energias realizando reunião com alguns técnicos e o secretário Reiven Barros.

Estaremos atualizando nos próximos dias o andamento das negociações em Brasília, tudo em busca de mostrar ao governo e à população que o "Lixo" não é problema e sim solução!






Fonte: Site da Federação do Elo Social Acre.

385 visualizações2 comentários

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"